PROGRAMA DE RESIDÊNCIAS E INTERCÂMBIOS ARTÍSTICOS UAP 2017

VISTA SUA EXISTÊNCIA: PROGRAMA DE RESIDÊNCIAS E INTERCÂMBIOS ARTÍSTICOS UAP realizou 06 Residências Artísticas e 12 Workshops de Artes Visuais e Cênicas com artistas das áreas de performance, figurinos, adereços, cenografia, fotografia para discutir os imaginários sobre o corpo.

 

Contemplado pelo Edital Proac para Espaços Independentes de Arte no Estado de São Paulo, o projeto foi realizado no ateliê-sede da Usina da Alegria Planetária | UAP, e contou ainda com a instalação de 03 galerias de lambe-lambe a céu aberto em espaços culturais das cidades de Cotia, Embu das Artes e São Paulo, com imagens impressas resultantes destes processos de criação.

O programa provocou interações estéticas entre artistas, pesquisadores e participantes interessados na discussão sobre o corpo e sua representação. Em tempos de tamanha intolerância, discriminação e violência, como nosso corpo torna-se um instrumento político inserido e representado no espaço? Como temos nos relacionado com nossa própria imagem e as múltiplas identidades que nos habitam? Quais as relações entre corpo, subjetividade e identidade? 

Artistas participantes: Adriana Azenha, Arianne Vitale, Bukuritós Aruanda, Kabila Aruanda, Lowri Evans, Hélio Beltrânio, Marina Reis, Simone Donatelli, Renan Tenca, Renato Bolelli Rebouças, Vera Hamburger e Vivianne Kiritani.