VISTA SUA EXISTÊNCIA 


VISTA SUA EXISTÊNCIA é uma ​série de retratos resultantes performances entre corpos, roupas, adereços e suas múltiplas imagens, que convida a explorar as  alteridades de nossa própria existência.


O vestir-se é utilizado como uma ação que inicia-se no corpo e ativa processos de percepção, permitindo a cada participante a reinvenção das possibilidades de ser em sua multiplicidade e diversidade. Incentivamos a relação entre diferentes contextos, gêneros, classes, áreas e grupos, propondo a contaminação de visualidades, estéticas e significações a partir de cada repertório individual. Assim, inscrevemos o processo vivido em nosso próprio corpo.


A descoberta do corpo atravessado por experiências estéticas, vestido de subjetividades, permite que discutamos signos, repertórios e padrões instaurados e consolidados, regidos pela família, política, religião e consumo. Vestir nossa própria existência aproxima-nos de uma postura ativa e presente, de um sujeito social que vive suas diversidades com  liberdade.


O projeto segue em continuidade e já realizou diversas edições com temas, espaços e grupos diversos. Desde 2012, recebemos no ateliê da UAP em Cotia/SP, artistas e não-artistas de diversas áreas, idades e fazeres para compartilhar suas existências. Em 2017, realizamos uma edição especial do projeto junto a um programa de residência artística e workshops de criação compartilhada. A proposta também foi realizada em Nova Iorque e Berlim.